O QUE SÃO CONSTELAÇÕES SISTÊMICAS?

05/06/2020

As constelações sistêmicas, baseadas nos método do psicoterapeuta alemão Bert Hellinger, mostra-se como um recurso para a resolução de conflitos, na medida que permite às partes perceberem as dinâmicas que regem os diversos sistemas e conflitos nas quais estão inseridas.

A partir dessa ampliação de visão as partes envolvidas podem equacionar a divergências chegando a um consenso ou até mesmo a uma compreensão do porquê dos acontecimentos.

O QUE PODE SER CONSTELADO?
Através das Constelações Sistêmicas é possível abordar diversos aspectos, tais como:

1. Constelação Sistêmica Empresarial: onde serão abordadas questões que dizem respeito ao ambiente empresarial, tais como liderança, hierarquia e sentimento de pertencimento das pessoas que fazem parte da empresa. O objetivo desse tipo de constelação é promover a melhoria nas relações entre os colaboradores e gestores da empresa.

2. Constelação Sistêmica Profissional: nessa constelação são abordadas questões do campo profissional, tais como traumas, medos, relações que impedem o profissional de descobrir a sua verdadeira vocação. Tem o objetivo de identificar habilidades profissionais de maneira clara e autêntica.

3. Constelação Sistêmica Pessoal: na constelação sistêmica pessoal, através da dramatização em grupo, o cliente trabalha um problema específico que deseja superar para que tenha possibilidade de evoluir. Aplicando-se as técnicas das constelações sistêmicas é possível alcançar uma ampliação de consciência trazendo uma nova visão e dimensão para o problema apresentado possibilitando ao cliente um passo a mais na busca da superação do conflito e alcance de uma melhor qualidade de vida.

4. O Direito Sistêmico e as Constelações Familiares

Sabemos que as sentenças muitas vezes não colocam fim ao conflito e até o intensifica, já que a parte continua se sentindo injustiçada, gerando inclusive outros processos, o que ocorre principalmente no Direito de Família. Uma ação de divórcio pode gerar ação de alimentos, guarda, agressão, disputa por bens, um conflito que parece não ter fim, e que causa um desgaste não somente para as partes mas para a família dos envolvidos, os filhos, a sociedade e o Judiciário.

Neste sentido, o Direito Sistêmico surgiu da necessidade de um olhar mais humano para as partes, entendendo não só o momento atual em que se encontram no conflito, mas o contexto geral e a origem dos desentendimentos, que na visão sistêmica podem estar ligados a padrões e crenças familiares inconscientes e que se repetem ao longo das gerações.

Desta forma a aplicação das constelações sistêmicas para caso judiciais têm obtido inúmeros resultados favoráveis sendo mais uma forma de atendimento possível no nosso encontro.

 

VANTAGENS DE PARTICIPAR DO NOSSO ENCONTRO

No nosso encontro você vai entender as diferentes formas de aplicação das constelações sistêmicas, para os variados tipos de conflitos conforme acima citado.

Vai entender como aplicar as constelações sistêmicas dentro dos processos judiciais e na atuação como profissional do direito com Fabiana Quezada, a precursora da aplicação do pensamento sistêmico dentro da advocacia.

O valor para participação é infinitamente pequeno considerando todos os conhecimentos adquiridos com o encontro.

Finalmente você ainda pode ser SORTEADO COM UMA CONSTELAÇÃO SISTÊMICA .

E SE EU QUISER SER CONSTELADO SEM DEPENDER DE SORTEIO, POSSO?

Se você esta certo de que quer ser constelado no dia do nosso encontro pois sua questão se encaixa em uma das proposta detalhadas acima, basta entrar em contato pelos telefones (11) 991103911 ou (11) 942088259.

Adriana Perroni

Fabiana Quezada

Fundadora e desenvolvedora da SBDSIS | Advogada | Meta-coach
Consultora Sistêmica | Mediadora Consteladora…

Quer saber como você pode se comunicar melhor com profissionais do mesmo ramo de atividade e também com seus clientes?

PREENCHA ABAIXO E VEJA O QUE PREPAREI PARA VOCÊ!

Respeitamos sua privacidade, NUNCA enviamos spam!

Copyright © 2018 - 2021 Sociedade Brasileira de Direito Sistêmico

:: Todos os direitos reservados ::