DEPOIMENTOS

Veja os depoimentos de quem já passou por aqui

Super indico. Essa formação foi um divisor de águas na minha vida pessoal e profissional. Muita gratidão e muito amor pela Dra. Fabiana Quezada, minha querida “Fabi”, que tenho muito orgulho em dizer que será minha eterna “mestra”. Vamos juntos nesse incrível movimento sistêmico para a Advocacia e para a Vida!

| Ana Paula Rogério – Advogada |

Estou defendendo um senhor, acusado de praticar violência doméstica contra sua companheira.

A juíza da Vara da Violência Doméstica concedeu medidas protetivas em favor da ofendida e determinou o afastamento do agressor do lar conjugal, além de outras imposições.

Desde quando iniciei o patrocínio desta causa tentei conduzir de uma maneira diferente, tentando ter aquele “olhar sistêmico” que a Rosemary Marostica e o Leonardo sempre nos falam.

Enfim, ontem tivemos audiência deste caso e (de novo) coloquei em prática aquelas posturas indicadas pela Dra. Fabiana Quezada: Cliente ao lado do juiz, etc… Surpreendentemente, houve CONCILIAÇÃO (!!!) entre as partes – ofendida e agressor.  Confesso que eu nunca havia presenciado uma conciliação durante a audiência no JEVAM, mesmo tendo vários clientes com processo nesta vara.

Gente, a juíza revogou as medidas protetivas impostas anteriormente! O casal voltará a residir na mesma casa… Ambos ficaram satisfeitos com o resultado… Acabou o conflito!!! Imaginem a felicidade da advogada aqui! rs

Mais uma vez, obrigada Fabi! Gratidão, gratidão, por ter te conhecido, por sua vida, por você compartilhar esse conhecimento e nos ajudar a despertar nossa melhor parte! Que Deus continue te iluminando!

| Luciana Borsoi  – Advogada e Aluna da Turma I |

Oi Fabi, não tenho o seu celular então vou mandar essa mensagem por aqu

Depois que terminou a sessão, agora tem cerca de meia hora que terminamos e eu estou me sentindo tão bem, mais alegre, mais enérgica e principalmente mais leve Vc não imagina o quanto eu estou me sentindo mais leve, a sensação e de que Eu estava carregando um peso de 30 quilos nas costas e agora esse peso foi embora estou me sentindo muito leve e muito bemin Até a ansiedade e a preocupação me deixaram em par é uma leveza tão boa, meu coração está mais leve, é uma sensação de par incrivel!!! Eu tinha que te relatar isso!!!

Amei nossa sessão.

| Michaela Vianna

A oportunidade de entrar em contato com as abordagens sistêmicas e praticas de pnl, dentre outras vivencias no curso é um grande passo que tem sido a força propulsora para muitas resoluções internas, acolhimento e empoderamento. Eu passei anos olhando e vivendo no passado e observar isto me libertou porque agora eu percebo que era apenas uma forma de não assumir as minhas decisões. Então agora eu vejo algumas ações com mais clareza que tentem a  me tornar naturalmente uma profissional gabaritada para a atuação na advocacia da forma que eu sempre vislumbrei. Com amor e confiança!

| Ana Carolina Bucci |

O mundo precisa, necessita de pessoas como você, Fabiana Quezada. És luz no mundo.

Desde o dia que li o seu livro, decidi que você seria minha mentora, minha inspiração, um modelo de profissional que eu quero ser. E desde então acompanho o seu trabalho, que mesmo sendo a distância tem me trazido muitos ensinamentos.

Agradeço a Deus pela sua vida e pela vida das muitas pessoas que você faz a diferença. Gratidão!

| Tatiana Amaral – Master Practitioner em PNL |

A Fabi constelou uma situação complexa na minha vida, mas diferente de você, Marisa, o fez com representantes.

Palavras não são suficientes para expressar a qualidade do trabalho (excelente, no mínimo) que ela desempenhou. A transformação progressiva que aquela constelação desencadeou foi e é fundamental em minha vida atual.

Foi um momento onde houve muito respeito, amor e não julgamento por parte dos representantes e consteladora (Fabi).

Tenho interesse em trabalhar outras situações com bonecos, principalmente após seu depoimento.

Obrigada, Marisa. Gratidão Fabi!

| Agne Sanmarco – Advogada da Comissão de Direito Sistêmico OAB |

Volto para casa feliz, ancorada e ainda mais segura do caminho que estou trilhando! Obrigada Bianca Pizzato e Fabiana Quezada, professoras queridas e as meninas maravilhosas por fazerem parte e estarem a serviço do meu sistema. Muito amor por esse grupo.

| Marianna Moraes Prezia Moura – Comissão de Direito Sistêmico OAB |

Muito mais do que uma professora e do que um certificado. Toda a vivência, doação, esforço, perseverança, humanidade, amizade que fez com que a conclusão desse ciclo fosse o início de outro. Estou muito feliz e realizada por ter passado por essa experiência que me trouxe novas perspectivas e possibilidades!

Sentimento de preenchimento e completude!

Minha gratidão a você Fabiana Quezada e a todos que se doaram e compartilharam seus saberes nessa formação. Um curso que contou com o propósito de vida de cada um que nos ensinou, com muito profissionalismo, respeito e amor.

Gratidão!

| Marisa Ávila – Avila & Bastos Advocacia |

A experiência me fez entender que a troca de papel ocorrida na família não trazia tristeza e solidão somente a mim, mas também à outra pessoa, entender que era importante retomar os papéis cabíveis a cada um mesmo após tantos anos me ajudou a repensar várias situações, hoje me preocupo com minhas ações e palavras para tentar não atropelar e respeitar a “hierarquia”. 

Me ajudou também a entender a chegada do meu filho em nossa família, eu nunca quis ter filho, mas meu pequeno chegou e hoje entendi que ele veio para unir, para trazer o perdão, a recompensa e a chance de reaprender a amar.

Tive muitos sonhos, relembrei muitas cenas da minha infância, recebi mensagens de pessoas da família até estranhas, mas que de certa forma veio confirmar que o universo estava tentando reorganizar as coisas.

Obrigada Fabi pela experiência rica e transformadora.

| Cristiane Mariano – Consultora de Remuneração |

Já havia participado de uma Constelação Familiar e  experiência foi fascinante.

Porém outro dia fiz a minha própria Constelação Familiar com a Coach Fabiana.

Impressionante como aqueles bonequinhos, aqueles pequenos objetos e alguns post-its puderam se misturar e transformar minha visão sobre mim e meu sistema familiar, me ajudando  compreender   meu momento atual e as tramas que me encontro hoje.

Todos os dias seguintes a esse algum feedback acontece, e algo que faço é influenciado pela forma como meu novo olhar influência minhas novas atitudes.

Obrigada Fabiana!

| Alice Cavalcante – Fonoaudióloga |

Participar de uma sessão de Constelação foi muito diferente, pois os sentimentos e as sensações estão muito presentes. Através da dinâmica do sistema familiar, comecei a compreender e encontrar esclarecimento sobre minhas dificuldades, medos, o que me fez ter um novo olhar sobre as coisas e as pessoas ao meu redor. Gostei muito da experiência.

| Thaís Cristina Carnelós Pereira –  Consultora de Vendas |

Além dá técnica, a pessoa que faz a Constelação deve ter a sensibilidade de ser humano, que saiba perceber e que se importe com a pessoa que está na frente dela. No dia que fiz a Constelação, tinha sido um dia muito ruim, triste, desaminador, com baixa de humor, e eu precisava de algo que pudesse levantar a cabeça, me animar, estava com peso, aperto no coração, vontade de chorar. E a Fabi, durante a Constelação me fez enxergar a situação com outros olhos, ver de uma maneira racional, deixando de carregar pesos e fardos que não eram meus, que eu estava assumindo por medo das pessoas que tinham que carregar não conseguissem carregar e eu trouxe para mim. E na Constelação eu pude organizar isso, e as coisas mudaram na forma de acontecer porque eu passei a enxergar e agir de outra maneira, mais segura, mais organizada e cada um no seu papel. Foi muito importante e interessante. Recomendo, a palavra é incrível! As coisas se encaixam e se organizam, como devem ser sem você mandar ou opinar naquilo.

O Coaching tem me ajudo profissionalmente e a Constelação Pessoalmente. Eu encontrei com eles uma forma de fazer.

| Sérgio Henrique Ruiz – Ruiz Advocacia |

Hoje tive a honra de receber em meu escritório a Dra. Fabiana Quezada responsável pela minha nova vida. Há 2 meses eu comecei uma mudança em minha vida, meus hábitos, visão do mundo, propósito, tudo mudou e qual foi a mágica? O coaching, mas um diferente, sistêmico, que tirou os projetos, sonhos do papel e transformou em realidade, hoje a minha vida é outra, o pensamento é totalmente diferente, conheci um novo mundo, posso resumir em Crescimento e evolução, enfim obrigado por tudo e por tudo o que está por vir , aqui é trabalho, ação e mais trabalho, vamos produzir.

Quando se entende esse processo, você consegue lidar com as situações que estão no seu presente. A ausência do meu pai, da figura paterna, do homem, do cuidador, me remeteu a situações da minha vida presente que eu estava vivenciando, projeto, que fez sentido nesse momento. E quando você tem consciência deste processo você se liberta, e o resultado é você se perdoar, você perdoar o outro, perdoar falta de atitudes, e atitude que foram marcantes que trouxerem dor. Não foi tão simples este processo, tive uma sensação no momento de sofrimento, porque traz a tona a história, relembra fatos, depois sente um alívio, é a libertação, como se pudesse respirar mais tranquilamente. Quando você aceita o fato, consegue lidar melhor, consegue trabalhar para resolver, para tirar a dor. Quando eu aceitei que eu não havia perdoado o meu pai, que foi exatamente o que a Constelação fez comigo, eu comecei a me reaproximar dele, conversar mais com ele, olhar ele com outros olhos, e comecei a entender que ele também teve uma infância difícil, por isso ele não podia me dar amor, me dar atenção. Eu entendi que o afastamento não se deu só por conta dele, mas se deu também por conta da Renata. Eu também tenho parte nesta história.

Uma gratidão indescrítivel surge quando você começa a ter contato com esta realidade, quando você entende que você também deixou de fazer algo, e uma gratidão brota dentro do seu coração. E talvez ninguém entenda esse processo, mas o fato de você saber dessa história, saber deste perdão isso já basta. Hoje eu converso mais com meu pai, procuro não acusá-lo, não julgá-lo, não cuticar a ferida, eu posso dizer que ainda estou neste processo de Constelação.

Interessante esse trabalho por que você está de fora e você espia, você um personagem, você faz parte daquilo, mas você está lá montando o seu mundo, montando sua vida, dores do passado, do presente, você espia uma dor, uma alegria, você lembra de alguém que foi excluído, você traz à tona fatos, você coloca sua vida naquele momentos, traz a luz tudo aquilo que estava guardado e que você nem sabia que sofria por conta daquilo.

Fabiana falar da Constelação familiar é traze à tona tudo o que eu senti naquele momento, e nós sabemos que não foi fácil, foi um pouco doloroso, um pouco choroso, mas foi muito importante, eu não conhecia a Constelação Familiar, me espantou muito, o processo dos bonecos, das peças que eu direcionava, e me espantou mais ainda a coincidência dos bonecos, com o material exposto e a história de cada personagem, de cada pessoa que eu direcionava.

| Renata Gomes de Oliveira – Consultora Jurídica |